terça-feira, 27 de julho de 2010

A Vergonha Voltou a Assombrar um Brasileiro e seus Seguidores!!

Lavras - MG/  Neste domingo último tivemos uma, como posso dizer; vergonha em assistir a uma F1 manipulada.
Como todos que gostam e assistem F1 desde criancinha assim como eu posso, dizer aqui que foi uma vergonha ver o piloto brasileiro Felipe Massa dar passagem ao espanhol Fernando Alonso por ordens codificadas que vieram dos boxes da equipe italiana. Naquele momento me senti um perfeito idiota por acordar cedo me preparar como faço antes de qualquer GP, ouvir com atenção as notícias antes da volta de apresentação e ficar ansioso por uma boa largada dos brasileiros, mais no momento em que ouvi a mensagem que foi traduzida pelo excelente comentarista Luciano Burti que naquele momento ja previa o que poderia acontecer eu não acreditei, a mensagem dizia"Felipe o Fernando esta mais rápido que você, você confirma que entendeu esta mensagem?" e na volta seguinte o brasileiro simplesmente deixou de acelerar após a curva onde o espanhol o ultrapassou.
A Ferrari talvez se esqueceu da desportividade que envolve este esporte onde quem esta na frente em nenhum momento e obrigado a deixar um adversário ultrapassar mesmo que seja seu companheiro de equipe ou seja lá quem fosse, naquele momento eu desliguei a televisão e não quis mais assistir a esta vergonha. Que pena que temos que conviver com este tipo de situação pois nos que amamos este esporte esperamos sempre uma bela ultrapassagem, uma briga leal pela posição e não"Troque de posição com seu companheiro que ele esta melhor colocado que você no campeonato" este tipo de manipulação não deveria acontecer em nenhum esporte, pois quem esta do outro lado se sente um idiota assim como eu e com certeza milhões de brasileiros se sentiram neste ultimo domingo.

Até o próximo GP.

2 comentários:

  1. Cara, pra falar a verdade eu já esperava por isso. A Ferrari é uma equipe como outra qualquer. O fato que tanto nos incomoda é que aconteceu com um brasileiro. Veja bem, quando o Felipe deixou ser ultrapassado pelo Fernando nos boxes ele pensou no seu contrato, na sua carreira e em tudo que poderia ruir se ele colidisse com seu companheiro em um ato de proteção à posição.
    A Ferrari fez a mesma coisa, pensou no campeonato, nos patrocinadores, nos acionistas e em tudo mais que rende dinheiro à sua marca. A Ferrari não é uma casa beneficente, é uma empresa que visa lucro, que viu na vitória do Fernando uma pequena possibilidade de conquistar novamente um titulo por pilotos.
    Acredito que o único culpado, se é que existe, é o próprio Felipe que não foi competitivo no inicio da temporada e deixou seu companheiro sobressair.
    Não estou defendendo a Ferrari,acho que o jogo de equipe deve sim existir, o modo tem que ser repensado para que os torcedores sejam respeitados.
    Quem sabe assim a FIA se sinta pressionada a voltar com o reabastecimento e assim as equipes possam mudar a estratégia sem alterar o resultado da prova?

    Abraço
    Miguel Ângelo

    ResponderExcluir
  2. Concordo com nosso parceiro Sauron. E acrescento que o esporte precisa criar novas regras em respeito aos torcedores e principalmente aos pilotos que fazem por merecer a vitória e são obrigados a praticamente ejetar nos finais de prova, dando de mão beijada o melhor da prova.

    ResponderExcluir

F1

F1